segunda-feira, 30 de agosto de 2010

elogio alemão

Desde o dia em que eu cheguei, eu causei um pequeno tumulto na escola.
Todo mundo sabe meus passos, o que eu faço, de onde eu sou, quantos anos eu tenho e tudo mais sobre a minha vida. Me sinto uma celebridade aqui ahahahha #aloka!
Metade da escola quer fazer amizade comigo e a outra metade me odeia.
Já sofri preconceito pelos "coleguinhas" que tem "probleminhas", mas tudo bem. Prefiro lembrar dos elogios que recebo e esquecer o que os porcos dizem. Tudo bem, eu sobreviverei.
Mas falando sobre os elogios... Os alemães não sabem fazer muitos elogios. Ou pelo menos não têm discernimento entre o que realmente é um elogio e o que não é um elogio.

Na semana passada, minha professora de inglês passou uma "pequena" lista com 120 adjetivos em inglês para serem traduzidos para alemão.
Ficou como tarefa para ser entregue hoje.
Ainda em sala, estávamos corrigindo e a professora frequentemente pedia exemplos para alguns adjetivos.
Até aqui, tudo bem. O problema foi quando chegou no adjetivo "excêntrico" e a linda Frau Stuck pediu pra alguém montar uma frase com esse adjetivo.
Mais que rapidamente, minha "coleguinha" de classe que senta ao meu lado levantou a mão, pedindo para a professora deixa-la fazer uma frase com esse adjetivo.
Para a minha infelicidade, o pedido dessa "aluninha" que tem "probleminhas" foi atendido.
Ela abriu sua boca, que deveria estar fechada e soltou a seguinte fase em inglês "O Carmino é uma pessoa excêntrico".
Vontade de mata-la não me faltou em nenhum momento, já que horas antes, quando eu sai pra tomar meu café e fumar meu cigarro, dois estúpidos, que estavam num ônibus que por alí passava, apontaram pra mim e começaram a dar risadas... Ou seja, eu estava farto disso tudo.
Até que a Senhor Stuck explicou para a menininha que excêntrico não tem um sentindo positivo e sim negativo.

Depois que eu jogo bolinha de papel nessa menina, ela não sabe o porque :~

Um comentário: