quinta-feira, 26 de agosto de 2010

vocábulario

Acordei hoje super atrasado, porque eu fui dormir tarde e tive que acordar hoje e fazer todo aquele sacrifício de sempre: levantar, botar a ducha pra esquentar, arrumar meu material e minha roupa, dormir por mais 10 minutos, ir tomar banho, tomar café, preparar um almoço básico pra eu comer na escola e então tentar me alegrar e ver que só tenho mais 3 km pela frente!
Eu sempre olho no meu horário pra ser quais aulas eu terei e quais livros eu tenho que levar, mas como eu queria economizar uns 5 minutos, resolvi pegar os dois primeiros e enfiar na mochila.
Essa minha atitude foi legal no começo. Olha que beleza: resolvi um pouco do "probleminha" com o atraso, dormi 15 minutos no total, tempo suficiente pra esquentar a água, e ainda cheguei na escola e percebi que os dois livros que eu levei eram das aulas de hoje. Tudo perfeito e indo como o combinado até então. Até a hora que a linda professora de Latim adentra a classe.
Nisso o meu coração foi a mil. Não por amor a ela, mas sim por medo do que a sobrevivente da guerra faria comigo hoje, após eu pedir pra ela me deixar dormir por mais 10 minutos.
Tive a chance de olhar nos olhos dela e vê-la massageando suas próprias mãos. Seus olhos levemente fechados. Seus lábios fechados, mas com a aparência de um sorriso. Enfim, um ar bem maléfico.
Enquanto meus coléguinhas se digladiavam, ela passou por meio do fogo cruzado e veio até minha mesa e ainda com aquele mesmo ar maléfico ela disse "Gute Morgen, Carmino". Respirei fundo e respondi à altura. Com toda sua delicadeza, ela me pediu pra que eu não fizesse os meus exercícios chatos de Latim que minha turma faria.
No mesmo momento, eu já fiquei super empolgado, pensando "Que bom que não farei essa coisa chata", mas como alegria de gringo na Alemanha dura pouco, ela logo veio com um papel e pediu que eu escrevesse todo meu vocabulário alemão.
Ela olhou em cima da minha mesa e viu um dicionário de tradução de alemão, ela logo pegou e falou pra eu escrever também todos os verbos que mais uso, assim eu não terei mais problemas com a língua.
Bom, depois de tudo que ocorreu, eu não tinha como falar pra ela que eu não faria isso. Só me restou fazer.
Juro que fiz xingando, mas garanto que agora ela me xinga mais ainda.
Fiz uma lista básica, com poucas palavras, só para irrita-la.
Abaixo tem a lista com as palavras em alemão e depois a tradução pro português.

Führer - Líder, Hitler
Heil - "Saudação"
Nationalsozialismus - Nazismo
Nazi - Nazista
Jude - Judeu
Quälen - Judiar
Zigeuner - Cigano
Behindert - Deficiente
Ersciessen - Fuzilar
Farbige - Pessoa de cor
Schwarz - Preto
Vorurteil - Preconceito
Voreingenommen - Preconceituoso
Kammer - Câmara
Gas - Gás

Esse foi meu vocabulário. Procurei por "suástica" e não achei. Fiquei chateado.
Imaginem qual foi a reação pra professora? Ela ainda não abriu a folha e viu isso, porque bateu o sinal e eu nem saí correndo (Y)

O próximo post fica reservado para a gentileza e o preconceito alemão.

4 comentários:

  1. todos os dias venho no seu diário de bordo e me divirto com esses seus acontecimentos matinais

    ResponderExcluir
  2. Não creeeio Ju!! UAHUEHAUHEUA. só quero ver o que a sua professora vai falar. saudades *-*

    ResponderExcluir
  3. Ri muito da lista!!! Se nem imagina!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Toca o terror mesmo cara!!! Abração

    ResponderExcluir