quarta-feira, 25 de agosto de 2010

pergunta difícil

Todo dia quando eu acordo, eu me espreguiço, abro as janelas e vou preparar meu café e me arrumar pra ir pra escola...

MENTIRA! eu acordo atrasado porque fui dormir tarde esperando meus amigos brasileiros resolverem entrar na internet e saio correndo procurando minhas roupas que estão espalhadas por aí, ligo o chuveiro para ir esquentando a água e parar de sair pedras de gelo e então começo a comer meu café-da-manhã enquanto escovo meus dentes, faço a barba, tomo banho e arrumo meu material.
Todos sabem que sou de uma pontualidade bem britânica, né?! Se o compromisso é as 5 da tarde, eu não apareço antes das 7 da noite! Tenho dó da minha hostsister. Ela é toda organizadinha, pontual, nunca se atrasa, nota 10 em todas as matérias da escola, nunca falta as aulas e nunca dorme nas aulas. Dormir nas aulas. Nesse ponto que eu queria chegar.
Já vi gente falando "meu colchão é o melhor lugar do mundo", "o meu melhor sono é na minha cama"... CERTEZA QUE ESSAS PESSOAS NUNCA TIVERAM AULA DE LATIM. Sim, aula de Latim. Aqui nas escolas se aprende a ler Latim. Pra que? Pra ser uma aula que ninguém fala nada.
Voltando ao tópico do sono... Hoje eu olhei no meu horário e vi 2 aulas seguidas de Latin sem mudanças de sala. Melhor que isso, só dois disso. Preparado para a aula. Esqueci meu caderno e metade dos meus livros, mas não esqueci da minha blusa de frio mais confortável que eu tenho. Eu não podia perder essa chance. Uma oportunidade como essa, só quarta-feira que vem.
Cara, foi sensacional. escrevi numa folha bem grande "SLEEPING MODE: ON" coloquei na frente da minha mesa, tirei a blusa, arrumei na certeira com o formato de um travesseiro, espreguicei e pronto. Dormi que nem um anjo.
Foi o melhor sono da minha vida. 2 aulas não ouvindo nada. Nenhum dos capetinhas da minha sala gritava. Eles não jogaram aviãozinho em ninguém. Foi tudo perfeito. Até o momento em que a professora resolveu vir até minha carteira fazer a social.
Ela me acordou e perguntou "Carmino, como vai? Percebi que estava desatento a aula, posso te ajudar em alguma coisa?" e eu, com a cara mais lavada disse: "Claro... Posso dormir por mais 10 minutos até o intervalo?"
Coragem é pra quem tem! HAHAHAHA. Mas eu não mandei ela fazer pergunta difícil
Não sei se serei tão corajoso de continuar na escola, mas que tive coragem de dizer isso, eu tive!

2 comentários:

  1. vc realmente não é mais o juninho que brincava na terra comigo :|

    ResponderExcluir
  2. "Melhor que isso, só dois disso!!" hahahhahaha eu conheço essa frase dr carmino!!!

    ResponderExcluir