quarta-feira, 25 de agosto de 2010

sensações

No meu primeiro dia na escola, não posso dizer que tive a melhor sensação do mundo.
Minha hostsister Sorina, que está nos Estados Unidos, me levou pra conhecer a escola, os professores e a diretora.
Conversei com todos os professores e tudo mais. Estava tudo ótimo. Eu estava achando todo mundo simpático. Simpático não foi o meu encontro com meus colegas de classe. Isso sim me chocou.
A diretora, Frau Klapper, me levou até a minha sala para conhecer meus colegas de classe. Eu já estava com um pé atrás, já que eles são da oitava série e eu estava no terceiro colegial no Brasil... Mesmo assim resolvi seguir em frente e ir conhece-los.
Frau Klapper bateu na porto, pediu licença ao professor e me apresentou pra classe. Estava aquela "maravilha" a sala: aviãozinho voando por toda parte, bolinhas de papel, um aluninho matando o coleguinha, enfim, só top!
De repente a maldita diretora resolveu perguntar pra sala onde eu poderia me sentar, vendo se alguém tinha interesse em sentar ao meu lado e ser meu amigo... O problema foi: NINGUÉM RESPONDEU NADA. A sala toda "zoniada" ficou em completo silêncio por 1 minuto. Aquilo pra mim pareceu uma eternidade.
Mais do nada que a diretora, só uma menina que se levantou e apontou em direção ao quadro do professor e disse: ELE (se referindo a mim) PODE SE SENTAR ALI. Esse adorável "ali" dela era num lugar próximo ao professor, na primeira cadeira e longe de TODOS.
Eu juro que quando ela apontou esse "ali" eu vi um soldado alemão, fardado, com uma suástica no peito gritando: HEIL HITLER!
Não me restou nada a fazer a não ser agradecer o professor que estava na sala e terminar minha "visita" por ali.
No caminho de volta pra casa, não troquei uma unica palavra com minha hostsister.

próximo post com detalhes sobre meu primeiro dia de aula, depois da recepção super calorosa dos meus class mates!

Nenhum comentário:

Postar um comentário