segunda-feira, 27 de setembro de 2010

zig zag zig zag hoy hoy hoy!

"Prost ihr Säck, prost du Sack"

"1te Regel - Hoch den Pegel
2te Regel - Halt den Pegel
3te Regel - Hoch den Pegel
4te Regel - Kotzen!!!"

"Ich habe mehr Blut im Alkohol als Alkohol im Blut!!!"  



"Wer Bier trinkt, wird betrunken.
Wer betrunken ist, wird müde.
Wer müde ist, wird schlafen.
Wer schläft, der sündigt nicht.
Wer nicht sündigt, kommt in den Himmel.
Also lasst uns alle trinken und in den Himmel kommen!!"



"Ich brauche täglich mein Vitamin-B(ier)!"


Essas são as "finezas" que se houve no Oktoberfest. O problema não é só ouvir isso. É ouvir, entender, aprender e sair falando o dia inteiro, igual eu fiz.
Fui ao Oktoberfest e aprendi só essas finezas, que significam coisas do tipo "tenho mais sangue no álcool do que álcool no sangue"; "Eu preciso da minha diária vitamina-c(erveja)" entre outros dizeres...
Mas eu tinha uma desculpa, eu tinha meu Mass, aquele "copinho" que cabe até 1 litro de cerveja.
Beber cerveja naquele copo é um grande exercício. Pra que academia, enquanto tem um Mass?
Aquele copo trouxe minha alegra... Principalmente com o que tinha dentro.
Pra começar meu dia e entrar no clima, eu preparei minha camelbak com umas "brejas" que eu tinha ainda guardado. Coloquei na camelbak e fui bebendo o caminho inteiro até Hannover.
Chegando por aqueles lados, encontrei dois amigos brasileiros que fazem intercâmbio aqui na região e tínhamos combinado de ir ao Oktoberfest.
Nisso, as pessoas já estavam lindas. Nas ruas, as pessoas passavam eu me sentia num desfile. Todo mundo bem trajado e bonito.
Me senti um pedreiro, admirando as pessoas e as vezes até "xavecando". Vergonha. Eu sei.


Chegando no Oktoberfest... Nunca fiz amigos tão rápido e tão fácil.
Eu digo, as pessoas se unem pela bebida, e lá, era o que mais tinha.
Pessoas de todas as idades bebendo, se divertindo, caindo no chão... Só gente boa! hahahah
Meus amigos do meu vilarejo também foram, e graças a eles eu tenho fotos pra me recordar do Oktoberfest.
Como eles mesmo dizem: Dê uma cerveja para um alemão e você terá um amigão!
Apesar de todo esse divertimento, eles bebem cerveja quente.
Não, eles não esquentam a cerveja antes de servi-la, porém eles não costumam coloca-la em geladeiras ou refrigeradores para gelar a maldita.
Mesmo assim, eu estou acostumando. Afinal, cerveja aqui é bom de mais.
Eu tento nunca repetir cerveja, pra poder experimentar todas possíveis. Não me culpem, isso foi uma tarefa que minha tia me deu.
E aqui estou eu, experimentando todas as cervejas. Se eu voltar cachaceiro e com cirrose, podem culpar minha tia.


Bom, deixo convosco umas fotos do meu wochenende
traje típico alemão

esquenta

traje alemão

jardim de cerveja

Malte, eu e Tilmann e meu MASS

felicidade que vem do "arco"

o cara celebra despedida de solteiro no Oktoberfest



Nenhum comentário:

Postar um comentário