domingo, 3 de outubro de 2010

tabela

Começo hoje com uma tabela que fiz, selecionando vários itens e atribuindo uma nota de 0 à 10, onde 0 é a pior nota e 10 a melhor, das diferenças entre Brasil e Alemanha.
Antes de tudo, já explico que o que escreverei são coisas que eu vi pelo menos na minha região e não quer dizer que em todo o resto da Alemanha é assim.

*Lembrando, estou no estado da Baixa Saxônia, ou Niedersachen, na região de Hannover, no condado de Wedemark, no vilarejo de Brelingen. Até que é fácil me achar... Ou coloque 52° 32′ 0″ N, 9° 43′ 0″ E no GPS e aqui estou eu.



  • Comida: 8 - tanto em variedade como qualidade
  • Beleza Natural: 7 - tem muitas, mas com pouca variedade. basicamente florestas
  • Hospitalidade: quando não te conhecem 2, quando te conhecem 10
  • Atividade física: 10 é um país muito ativo
  • Beleza populacional: 1 e 10. muito democrático. quem é feio, é feio, quem é bonito, é bonito. 
  • Transporte público: ônibus 3 e trens 9
  • Transito: 8, pois é um pouco complicado de entender
  • Bebidas: sem álcool 5, com álcool 10
  • Cultura: 10
  • Variedade cultural: 3, pelos poucos imigrantes que aqui tem.
  • Taxas: 8 se paga muita taxa aqui
  • Marcas: 10. têm muitas marcas e todas funcionam bem
  • Preços: 10. tudo é caro. nada é barato.
  • Facilidades: 6
  • Tecnologias: 7
  • Ensino: 5 - o país do Einstein deixou a desejar na quantidade de coisas que se aprende aqui
  • Costumes
  • Liberdade: 4
  • Festas: 9
  • Governo: 8
  • Nomes: 2 - chamar alguém de Svenja, Swantje, Eberhard, Dirk, Matzantke, Illknur, Reglingis... não é fácil
  • Religiosidade: 9
  • Conhecimento brasileiro: 3
Ao longo dos dias falarei sobre esses tópicos citados entre outros

Um comentário:

  1. adorei o seu blog, não sabia que tinha eu vou ter seguir me segue tambem, se bem que o meu ta um pouco abandonado mais já logo começarei a postar.
    adorei o post!

    ResponderExcluir