terça-feira, 7 de setembro de 2010

libertação

Hoje foi meu "primeiro" dia de aula, finalmente.
Eu digo primeiro dia de aula útil.
Até então, eu estava tendo aula na oitava série aqui na Alemanha. Só tinha matérias legais e coisas super interessantes a fazer. Em partes, eu gostava de ter aula lá. Conhecia meus colegas de classe, já fazia piadas e dormia sempre que possível... Agora eu mudei, fui para o segundo colegial e hoje foi meu primeiro dia.
Eu adorei todos meus colegas de classe e de todas as classes que eu tive. Porque aqui, cada matéria que eu frequento é com uma turma diferente, raramente têm os mesmos alunos.
Fiz amizades super fácil, afinal eu até sou uma pessoa difícil de fazer amizades, né?! hahahaha
Enfim, adorei tudo e creio que muitos me adoraram também. Só que ninguém sabe o quão difícil foi pra eu conseguir mudar minhas aulas.
Na Segunda-Feira eu conversei com a minha diretora que já estava na hora de me mudar de sala, já que algumas provas já começariam e tudo mais. Só que ela foi difícil. Eita mulherzinha difícil de lidar. Juro que por um momento eu pensei em mata-la. Enquanto eu implorava pra mudar de sala, eu juro que eu imaginava eu matando aquela vaca. Eu me via com uma faca de serra cortando o pescoço dela e deixando ela sangrar e sofrer igual quando se mata galinha na roça... Isso tudo porque ela não entendia meu sofrimento. Minha necessidade de mudar de sala, afinal se eu não mudasse, hoje eu teria aula de Latim.
E EU TENHO CERTEZA QUE ELA NÃO SABE O QUÃO CHATO É UMA AULA DE LATIM.
Quem odeia Exatas e todas suas matérias é porque nunca tiveram aula de Latim. PUTA QUE PARIU. Pensa numa coisa ruim. Pensou? Aula de Latim. Eu acho que nunca odiei tanto uma coisa igual eu odeio aula de Latim.
Nunca entendi o uso disso na vida de uma pessoa. E eu cansei de fazer piada sobre Latim. Falar pra professora que ela está pronunciando errado. Que eu sei mais que ela, já que na América LATINA se fala LATIM. HAHAHAHAHA
Mesmo assim, depois de muitas horas de "discussões" com a minha adorável diretora, eu consegui minha carta de alforria. Agora sim estou liberto. LATIM, NUNCA MAIS!
Eu pude escolher as matérias que eu queria. E como tenho dificuldade com a língua, escolhi Inglês, que eu já tenho uma certa fluência, Biologia, porque é necessário para a graduação no Brasil, Química e Física, porque é sempre a mesma coisa, Educação Física, porque eu preciso ficar em forma e não quero gastar muita grana com academia, e, enfim, Matemática, porque eu PENSEI que seria a mesma coisa que no Brasil, mas não é.
Mesmo eu mudando de professora de matemática, eu continuo sem entender que espírito a professora recebe e começa a "baixar" os números na lousa.
Quando perguntei ao meu colega ao lado o que a professora fazia na lousa, ele disse que não sabia. Na hora eu pensei "Se ele, alemão, domina a língua, está tendo essa matéria desde quando começaram as aulas, não sabe o que a professora está fazendo, imagina eu?". Me fudi bonito. Agora imagina eu tendo que ir falar pra diretora me mudar de aula de matemática? Como faz? Prefiro ficar sem entender na escola e chegar em casa e estudar acompanhado do Google. Dá muito mais certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário