terça-feira, 14 de setembro de 2010

programa de índio

Como já falei antes, e todo mundo que me conhece sabe, meu porte físico não é nenhum exemplo.
Sou gordo, vegetariano, mas viciado em batata-frita, queijo, Doritos, pizza e todas essas comidas "leves". Além de fumar e beber socialmente... até cair. Ou seja, só gosto de coisas "saudáveis"
Contudo, eu também gosto de coisas realmente saudáveis, como caminhada básica, andar de bike as vezes, meditar e afins. Mas isso não quer dizer que faço isso todos os dias. Faço com uma certa frequência, mas não sempre.
Na maldita hora em que eu preenchi meu application para o intercâmbio, eu coloquei que gostava desses hobbies. Só não coloquei a frequência que os praticava. Caí numa família perfeita... se eu praticasse isso frequentemente.
Num belo sábado ensolarado, que por milagre não choveu, meu pai hospedeiro me chamou para irmos fazer uma espécie de Mountainbiking.
Na hora eu pensei: estou num intercâmbio, tudo é experiência nova. topo topo, por que não?
No começo foi legal. Iríamos num campo, não é bem uma montanha, mas numa "serrinha", no meio do bosque. Uma vegetação linda. Tirei fotos maravilhosas. MAS NÃO PODIA TER UM BANCO CONFORTÁVEL NA BICICLETA? Eu xinguei muito no twitter quando cheguei. Aquele banco duro incomodava. O caminho já não era o melhor. Subia. Descia. Bebia água. Tirava foto. MAS NÃO TINHA UM BANCO MOLE.
Não pedalamos muitos quilômetros, apenas 14, mas imagine 14 quilômetros sem poder sentar direito? É triste. Acredite.
Pra mim, isso só prova cada vez mais os alemães gostam de fazer programas de índio.
Se não bastasse tudo isso, depois de uns três dias me fizeram uma proposta indecente.
Eu até que estou acostumado com propostas indecentes. Só que no Brasil, as propostas são diferentes... No caso alemão, ou norueguês, foi beem indecente.
Já me chamaram pra beber, pra fazer festa, pra estudar... Só que pela primeira vez me chamaram para fazer Arco e Flecha. No comecei eu também achei interessante e pensei em toda aquela baboseira que já disse antes, sobre experiências novas e coisas parecidas.
FUI. FIZ. E NÃO GOSTEI. Primeiro: não gosto de sentir dor. Segundo: estava chovendo pra caralho. Cheguei em casa tomado banho.
Como eu posso gostar de uma coisa que me deixa dolorido nos próximos dias. Eu mal conseguia erguer os braços. Dar "tchau" era artigo de luxo. Fiquei sem dar tchau para as pessoas durante dois dias. Afinal, ninguém valia tanto a pena assim...
Outra vez, eu tentei xingar muito no twitter, mas não conseguia. estava tão dolorido que não conseguia escrever.

Definitivamente, alemães têm gostos estranhos... e norueguesas, também!

No começo eu até sorrio pra fotos
Campo de Erica vulgaris (adoro o nome)

Nenhum comentário:

Postar um comentário