domingo, 31 de outubro de 2010

Hamburg 2 - pe na estrada

Tive férias de duas semanas e resolvi ir viajar pra conhecer mais sobre a Alemanha.
Pois é, uma vida muito chata... (ironia)

Primeiro de tudo... Quem nasce em Hamburg, é o que? Quem nasce em Berlin, é Berliner. Então quem nasce em Hamburg é Hamburger? SIM!
Como se não bastasse isso, Berlin e Hamburg tem suas comidas típicas que são chamadas assim como o gentílico. Por exemplo, em Berlin, os cidadãos são Berliner e a comida típica é o Berliner, que seria tipo um sonho de padaria com recheio de um creme de uva, ou outra fruta.
Quem nasce em Hamburg, é um Hamburger e a comida típica é Hamburger, porém não igual ao Hamburger do McDonald. É um outro tipo de pão doce, também delicioso.
Até aí, tudo bem... Só que eu fiquei pensando: se eu falar que eu comi uma Hamburger, isso significa que eu comi no McDonald, comi numa padaria ou fui num putero?
É realmente complicado essa situação...

Alemão é uma coisa complexa.
Além de tudo ser difícil em alemão, os alemães são cheios de se acharem os "fodões" em tudo.
Tudo que existe, se não foi um alemão, foi pelo menos no território da Alemanha.
Pensa num povo com complexo de superioridade. Penso? Alemães!
Só falam das coisas grandiosas e boas da Alemanha.
Por isso, enquanto estava em Hamburgo me senti em Itú, tudo era grande...
O shopping center, um dos maiores da Europa.
O porto de Hamburgo, o 3 maior da Europa.
O cemitério de Hamburgo tambem e o maior da Europa.
O holocausto, tambem foi um dos maiores da historia. Pronto. Falei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário