terça-feira, 15 de março de 2011

o velho do saco grande e vermelho

Estranhamente já era quase natal e ainda não me sentia em clima natalino.
Acho que esperava mais do Natal alemão. Uma vez que eles têm tantos enfeites e comemorações Pré-Natalinas, do tipo: 4 Advents (são os 4 domingos antes do Natal); Adventskalendar (24 dias antes do Natal, todas as casas têm um calendário com uns bolsinhos e dentro deles têm um chocolate. As crianças comem pelo menos um chocolate por dia); St. Nikolaus Tag (dia 6 de Dezembro acordamos com os nossos sapatos carregados com toneladas de chocolates)... Entre outras comemorações e uns kilos.

Acho que minha dificuldade com o espirito Natalino foi a falta de árvore de Natal, que aqui só vem no dia 23 de Dezembro e fica até 6 de Janeiro.

Enfim, entediado em casa, escrevi cerca de 100 cartões de Natal e comprei alguns presentes.
Empacotei tudo num saco vermelho, coloquei um gorro vermelho e fui pra cidade espalhar meu espírito Natalino.
No começo foi bom. Toda casa que eu levava cartão de Natal me convidava para entrar, tomar um café e talvez até ganhava uma geléia de presente. Até ganhei uma carona até Hannover.
Em Hannover tudo foi ótimo. Terminei minhas entregas de presentes. Tudo deu certo como esperado.
Já se passava da hora de voltar pra casa.
Na ferroviária, esperando meu trem, ouço uma voz no rádio dizendo: "Senhoras e Senhores, o trem número S4 indo direção Bennemühlen está com atraso. Desculpem-nos pelo transtorno."
Por pura coincidência, era o trem que eu estava esperando. Acabei nem dando bola.
O problema foi quando essa mesma voz voltou e disse que o trem não viria. Isso significava que eu teria que esperar por mais 30 minutos até o próximo trem vir.
Porém, depois de 25 minutos, a mesma voz vem e diz que o segundo trem, o que eu esperava, não vinha.
Sem problemas. -15 graus C, fome, cansado, um gorro vermelho na cabeça... Situação ótima para esperar mais um trem.
De repente, quando alguns minutos eram passado, vem a mesma voz, que já começou a me irritar, dizendo: Por causa do mal tempo, não temos como seguir viagem. Todos os trens estão parados. Desculpem-nos pelo transtorno.
Isso era exatamente tudo que eu queria ouvir. 23 de Dezembro preso na ferroviária.
Mas depois de muito sofrimento e custo ($$) consegui chegar em casa... isso já se passava da meia-noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário