terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Bremen - pé na estrada

Cidade Livre e Hanseática de Bremen.
É uma das três cidades-estados da Alemanha.
Cidade-estado é uma cidade que por si só tem a representação equivalente a uma unidade federativa para o governo. Tem um governador ao invés de um prefeito. Seu espaço depende do tamanho da cidade, que pode ou não abranger cidades ao redor.
Essas cidades-estados seriam correspondentes a Washington D.C., Brasília, Buenos Aires e outras. No entanto, é importante destacar que uma cidade-estado alemã não faz dela ser a capital do país, já que por aqui têm três dessas cidades e a capital é Berlim, a terceira.
Também é importante notar que para ser uma dessas cidades não importa o tamanho, uma vez que Munique e Hanôver são maiores que Bremen e continuam sendo simples capitais de seus estados.
Como Bremen foi uma cidade portuária de grande importância décadas atrás, isso fez de Bremen ser o que é hoje.
Uma cidade bonita, que abriga uma diversidade cultura muito grande de moradores. Não é difícil encontrar povos de diferentes nações em apenas uma simples esquina.
Até foi incrível como em uma simples festa de aniversário de uma amiga da minha família hospedeira, mais de 50% falava espanhol. O restante que não falava espanhol, pelo menos já esteve em algum país da América Latina onde se fala Espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário